Em Destaque

Bem-vinda Kappa


Nike dá adeus e Santos cria novos modelos de camisa. Mas sem Pelé


A diretoria do Santos já encerrou seu contrato com a Nike e a Netshoes, fornecedoras do material esportivo do clube. A Nike e a Netshoes pagavam cerca de R$ 7,5 milhões por ano e mais uma pequena porcentagem na venda das camisas. Com isso, um novo modelo de camisa já está sendo projetado e passa por fase de aprovação na Vila Belmiro.
O Santos, agora, passa a criar uma marca própria e já assinou contrato com a Kappa, responsável por criar o modelo. A cúpula alvinegra estudou a possibilidade de estampar a marca de Pelé no peito da camisa, mas já descartou a possibilidade por questões financeiras.
"Já saiu (Nike). Estamos trabalhando as novas camisas. Os modeles estão em fase de aprovação. O torcedor, agora, não precisa comprar outras marcas, ele comprará a marca do Santos", afirmou Modesto Roma.
"Houve um estudo, mas não há (possibilidade da marca Pelé na camisa)", completou.
O novo uniforme do Santos pode ser produzido pela Rocamp, mas o acordo ainda não foi fechado. Há outras possibilidades. A diretoria santista também procura uma distribuidora.
Com a marca própria, o Santos assume todos os riscos de prejuízo, mas pode lucrar mais do que atualmente caso a torcida invista nos novos uniformes.